Buscar

quarta-feira, 1 de abril de 2015


Original: The Book Thief
Autor: Markus Zusak
Páginas: 476
Editora: Intrínseca
Ano: 2007
Sinopse: A Menina Que Roubava Livros - A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943.
Resenha: A menina que roubava livros, obra de Markus Zusak, sinceramente no meu ponto de vista, a história é comovente, e bem criativa, o fato de ser narrada pela morte, de ser a passagem pela 2° Guerra Mundial, e de haver um romance inocente entre dois amigos, é algo que interessa o leitor.
A roubadora de livros é Liesel Meminger, uma garota inocente que sofre com a morte do irmão mais novo e com o abandono de sua mãe para uma família em Molching.
Uma família composta por Rosa e Hans Huberman, Rosa trabalhava de lavadeira e passadeira para algumas famílias da rua Himmel, Hans era um pintor desempregado e também acordeonista amador, além de ser um professor para Liesel ajudando-na a ler e entender os livros os quais ela possuía roubando ou adquirindo como presente de seu pai no aniversário.
Liesel também gostava de passar tempo com "Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve", às vezes eles passavam o tempo jogando futebol com as crianças da rua Himmel, (foi assim que ela o conheceu), " a neve tinha parado de cair na rua imunda e as pegadas enlameadas juntavam-se entre os dois. Rudy ajeitou os pés, disparou o tiro e Liesel mergulhou, e de algum modo desviou a bola com o cotovelo. Levantou-se sorrindo, mas a primeira coisa que viu foi uma bola de neve arrebentando-lhe na cara."
Depois que a mãe de Rudy, Barbára, soube da bolada de neve, o fez prometer andar junto com Liesel, e Rudy gostou da ideia, ele "gostava muito das meninas e gostava de Liesel (daí abolada de neve)." E os dois também gostavam muito de aprontar, roubavam comida, frutas e Rudy ajudava Liesel a roubar livros, roubos que ocorriam na biblioteca da casa da mulher do prefeito, a qual dispensara os serviços de lavadeira e passadeira da mãe de Liesel, e com isso ela ficou muito chateada, depois de pensar que a mulher do prefeito fosse sua amiga, por deixa-la visitar todas às vezes sua biblioteca.
Ao longo da história ocorre vários acontecimentos, como um visitante inesperado, não só um visitante, mas sim um inquilino da família Huberman, um judeu, Max Vandeburg.
Um homem procurado por nazistas, não deve ser visto por ninguém, então só restava o porão. "No porão, Hans e Max puseram o colchão embaixo da escada e construíram do lado uma parede de mantas de proteção."
Eram os donos da casa que levavam a comida lá embaixo. Mas em pouco tempo chegou a vez de a roubadora de livros visitar o porão, "eles a obrigaram." Logo depois os dois se tornaram amigos, Max escrevia para ela, e ela adorava suas histórias, contos de sua vida, o que passara por ser judeu. A sua última história foi um lindo conto sobre sua amizade com Liesel, ela se apaixonou pela história e leu muitas vezes, mas infelizmente foi sua última história, pois Max acabou sendo capturado pelos nazistas, o que trouxe tristeza para os Hubermans, pois ele gostavam muito de Max.
Depois disso vários acontecimentos atingiram a rua Himmel, e em toda a cidade de Molching. E esses acontecimentos só se resumem em sofrimento, tragédia, morte e tristeza.
Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler.

Gostaram da resenha? Alguém aí já leu? O que achou? Comente! ;p





A Blogueira

A Blogueira
Oi meu nome e Carolina tenho 16 anos sou mineirinha uai, amo forte pão de queijo, sou uma completa chocólatra porém tenho um pouco de alergia a chocolates, tenho alergia a dipirona, amo ler, meu livro favorito é ACEDE,meu filme favorito é ACEDE minha série favorita é PLL amo ficção, amo ler fan fic, adoro escrever, e amo tirar foto, tenho mania de mexer no cabelo, eu amo meu cabelo mais que tudo

Seguidores

Twitter

Instagram

Facebook

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Follow by Email

Google+ Followers

Parcerias

Translate

Colaboradora

Colaboradora
Resenhista de livros