Buscar

domingo, 8 de março de 2015

Olha a Fabi trazendo mais uma resenha linda para vocês.
Dessa vez eu trouxe um dos ou se não O livro que eu mais chorei ao terminar a leitura, sério, esse livro me prendeu de um jeito que eu nem dormia para lê-lo, virava noites e noites até terminá-lo e resultou em uma Fabi se desmanchando em lágrimas no meio da noite e sozinha. Bom vamos ao que interessa.



Quem é você, Alasca? 

Original: Looking For Alaska
Autor: John Green
Páginas:  229
Editora: WMF Martins Fontes
Ano: 2010
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Resenha: O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras...

Quem é você, Alasca? foi escrito por John Green, vulgo "autor de A culpa é das estrelas". O livro é o primeiro romance do autor, e foi publicado nesta edição pela Editora Intrínseca, no ano passado.
Apesar do nome, a história é escrita sob a ótica de Miles Halter, um adolescente antissocial e colecionador de últimas palavras que busca o "Grande Talvez", deixando de lado sua vidinha pacata de nerd para estudar em um colégio interno, no Alabama.
Com a pouca experiência que possui no quesito amigos, jamais imaginaria que Coronel, seu colega de quarto, se tornaria um fiel escudeiro e lhe apresentaria uma vida nova. Tornando-se amigo do Coronel, Miles automaticamente conhece Alasca, uma garota cheia de altos e baixos que é, de fato, uma incógnita para ele. E, claro, ele acaba se apaixonando pela pessoa confusa e misteriosa que ela é, mesmo que seja comprometida.
A narrativa divide-se em duas partes: antes e depois do Dia D. Este dia é o marco decisivo na vida de todos os personagens, principalmente da Alasca. Por falar nela, todo o alarde em torno de seu nome e de seus mistérios foi meio desnecessário. Na verdade, julgando o livro apenas pelo título que recebeu, vi Alasca apenas como uma forma de desenvolver alguns pensamentos, e não como uma pessoa fantástica, como deveria ter sido.
Ouço pessoas falando que ou você ama ou odeia John Green, mas acredito que ele tenha seus altos e baixos. Eu, por exemplo, adoro a forma como ele inicia as histórias, o enredo que escolhe... Mas na maioria das vezes me decepciono com os finais. Dá para perceber o amadurecimento da escrita dele, já que foi a primeira história que publicou.
Vejo Quem é você, Alasca? como uma forma de pensar na busca pelo que o personagem chama de "Grande Talvez", pois a vida é realmente isso: nunca sabemos onde vamos parar ou o que irá acontecer.

Gostaram da resenha? Alguém aí já leu? O que achou? Comente! ;p




A Blogueira

A Blogueira
Oi meu nome e Carolina tenho 16 anos sou mineirinha uai, amo forte pão de queijo, sou uma completa chocólatra porém tenho um pouco de alergia a chocolates, tenho alergia a dipirona, amo ler, meu livro favorito é ACEDE,meu filme favorito é ACEDE minha série favorita é PLL amo ficção, amo ler fan fic, adoro escrever, e amo tirar foto, tenho mania de mexer no cabelo, eu amo meu cabelo mais que tudo

Seguidores

Twitter

Instagram

Facebook

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Follow by Email

Google+ Followers

Parcerias

Translate

Colaboradora

Colaboradora
Resenhista de livros