Buscar

quarta-feira, 14 de maio de 2014
oi oi gente tudo bem com vocês ? haha eu estou ótima ! O post de hoje é mais uma resenha de livros , eu amo ler acho que vocês já repararam haha , e principalmente romance aliás só fiz resenhas de livros de romance haha a resenha de hoje é sobre um livro que eu li do Nicholas Sparks é o primeiro livro dele que eu li , eu ja vi o filme "A Ultima Música" mais não cheguei a ler o livro AINDA , assim que eu ler eu faço uma resenha para vocês <3 Eu amei esse livro e o Nicholas também haha bom espero que gostem <3 

" Quando uma mulher misteriosa chamada, Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte , questionamentos são levantados sobre seu passado , linda mais discreta Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com coração maravilhoso e dois filhos pequenos, uma menina linda, que faz amizade com Katie, Alex é dono de uma "mercearia" e foi la que Katie o conheceu e conheceu sua filha linda que faz amizade com ela e toda vez que a pequena vê Katie entrar na loja faz questão de querer ajuda-la com tudo , a outra é com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio." 

‘Um Porto Seguro’, mescla mistério, suspense e uma linda história de amor, envolvendo o leitor com uma narrativa fluída e de rápida leitura.
Katie é uma mulher misteriosa. Vive quase que isolada em uma área de uma cidade pequena, é garçonete e faz o possível para não se envolver com ninguém, não fincar raízes em um determinado lugar. Até Jo, uma jovem também misteriosa, decidir alugar a casa vizinha a dela.
Ambas com seus mistérios e segredos, começam a criar uma amizade pura e verdadeira, e aos poucos Katie ver-se saindo do casulo que criou para si mesma, libertando e dando brecha à sentimentos que ela prometeu jamais compartilhar com alguém.
Alex é viúvo, dono de uma pequena loja da cidade, com dois filhos, e aprendendo a conviver com sua perda. Esforçando-se para tentar ser o melhor pai do mundo – em uma tentativa de compensar a falta da mãe para as crianças.
E o destino, sempre disposto a mudar a vida das pessoas, acaba por arrumar um ‘encontro casual’ entre Katie e Alex.  Só que existem dois extremos na vida dos dois. Enquanto ela não quer envolver-se com alguém, confiar em ninguém e muitos menos compartilhar uma relação amorosa com um homem, ele é um aprendiz de pai, que tenta ao máximo ser uma boa pessoa, e que apesar de todas as provações, talvez estivesse disposto a recomeçar a vida – por mais difícil que isso possa parecer.
O grande problema são os traumas de Katie. Ela ao mesmo tempo que é linda, traz consigo um passado traumático, e definitivamente não está disposta a revelar-se e correr o risco de viver aquilo de novo.
Mas ele é paciente e sabe esperar o momento certo – e sabe também que na hora certa, e se for pra ser, ela deixará de lado suas limitações e medos – para entregar-se ao amor. Antes, ele consegue penetrar na vida dela e plantar uma semente de confiança e amor que ela não imaginava ser possível.
“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...” Pág: 160 

‘Um Porto Seguro’ está longe de ser somente mais uma história de amor. O livro traz um tema mais complexo: a violência doméstica. E como isso pode parecer simples de ser resolvido, quando na verdade é muito mais complicado do que muitos pensam. Katie mais especificamente, é um retrato da maioria que sofre essa violência. A atmosfera de tensão que permeia o livro nos faz perceber o quanto a personagem tinha medo de ser descoberta e voltar a sofrer tudo novamente, mais – e principalmente – pelo fato do seu próprio marido ser um policial.Posso citar os filhos do Alex: Kristen e Josh. Eles cativam o leitor logo de cara – principalmente a Kristen – com suas personalidades fortes e ao mesmo tempo inocentes. E claro, a Jo – que na verdade esconde um segredo incrivelmente maior do que nós leitores percebemos no início.A Katie mesmo com todos os seus medos, é uma mulher forte, inteligente e extremamente amorosa. O fato de ela tentar ser uma mãe que Kristen e Josh não tiveram e saber até onde pode ir, entendendo e fazendo as crianças entenderam que a mãe deles era uma pessoa incrível, me fez ficar fascinado pela personagem.Enquanto ele é o homem perfeito – e quando digo perfeito, não quero dizer que ele não tenha defeitos, mas talvez seja seus defeitos e o modo como ele lida com os mesmos que o torne assim – que sabe respeitar o espaço das pessoas, cuida dos filhos com tanto amor quanto possível, e principalmente: mesmo amando e querendo Katie de uma forma quase insuportável, ele a respeita e sabe dar um passo de cada vez no relacionamento.

“Tudo o que Alex sabia com certeza era que, aqui e agora, ele estava se apaixonando perdidamente por aquela mulher e que esperava que ela sentisse o mesmo em relação a ele...” Pág: 155
Bom gente é isso espero que tenham gostado aqui vai uma foto do livro e a já tem o filme <3 eu irei assistir é OBVIO  vou postar o trailer também haha amanhã tem micos da semana em fiquem de olho :* 




Aqui está o livro e o trailer <3 




A Blogueira

A Blogueira
Oi meu nome e Carolina tenho 16 anos sou mineirinha uai, amo forte pão de queijo, sou uma completa chocólatra porém tenho um pouco de alergia a chocolates, tenho alergia a dipirona, amo ler, meu livro favorito é ACEDE,meu filme favorito é ACEDE minha série favorita é PLL amo ficção, amo ler fan fic, adoro escrever, e amo tirar foto, tenho mania de mexer no cabelo, eu amo meu cabelo mais que tudo

Seguidores

Twitter

Instagram

Facebook

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Follow by Email

Google+ Followers

Parcerias

Translate

Colaboradora

Colaboradora
Resenhista de livros