Buscar

quarta-feira, 2 de abril de 2014



oi oi gente , meu computador volto antes do dia combinado fiquei muito feliz , eu estava digitando pelo celular , daí ele chegou eu fiquei muito contente e com preguiça porque ja tinha digitado o post quase todo no celular ... mais em fim o post de hoje é direcionado a uma pessoa , hoje na escola eu estava conversando com uma menina e ela me disse que queria emagrecer e disse que está sempre com a "Mia" e a "Ana" ( pra quem não sabe Mia é bulimia e Ana é anorexia ) e eu fiquei muito surpresa , porque eu não esperava achar alguém que tivesse com essa DOENÇA  ( isso é uma doença geralmente isso acontece com meninas e elas não aceitam que estão doentes e que precisam se tratar ) a um bom tempo , e cara isso mexeu comigo então eu comecei a dar dicas para ela que esse não era o método mais fácil de se emagrecer ( eu já tive o começo dessa doença e sei que quando você vomita você se sente mais leve mais magra mais isso não passa de ilusão ) hoje ela estava em um estado de dar dó , ela estava com as mãos tremulas , então eu pensei deve ter muitas meninas por ai que sempre andam com a Mia e a Ana e eu quero de certa forma mudar isso , tentar ajudar , mostrar para elas que não precisam disso para poder emagrecer ,e que elas tem que amar o próprio corpo acima de tudo , então ai vai algumas dicas de como emagrecer de uma forma saudável : 


1 - Faça um fracionamento das suas refeições coma a cada 3 ou 4 horas . 


2 - Mastigue bem os alimentos , isso irá ajuda-la na sua saciedade e diminuir a quantidade de alimentos consumidos em uma mesma refeição . 


3 - Coma sempre frutas e legumes cruas e cozidas no almoço e no jantar . 


4 - Coma de 3 a 5 porções de frutas por dia . 


5 - Não repita o prato . 


6 - Não coma vendo televisão . 

7 - Nunca coma salgadinhos , pipoca , bolacha nos seus pacotes . Sempre separe uma porção , os pacotes enganam e você acaba comendo muito mais do que deveria . 

8 - Não consuma frituras e preparações muito gordurosas . Não vá ao supermercado com fome . O seu bolso e sua saúde agradecerão por isso . 

9 - Pratique atividade física pelo menos 5 vezes na semana . 

10 - Cuide do seu estresse , tire 30 minutos do dia para relaxar , pode ser escutando uma música ,lendo um livro , saindo com os amigos , dando uma volta no quarteirão e etc . 

11 - Não coloque metas de perda de peso muito difíceis de serem alcançadas, o correto é perder peso aos poucos , assim elimina peso com saúde , fica mais fácil de manter o peso e você não se frustará caso não consiga chegar ao seu objetivo .  

Bom meninas espero ter ajudado , e para vocês que tem Bulimia e Anorexia , conversem com seus pais , procurem um médico porque isso é doença sim , e se não tratar causa até morte então por favor se cuidem , e se querem emagrecer que seja da maneira mais saudável possível . Amo vocês <3  

MENINAAAS NÃO ESQUECEM DE CURTIR A PAGINA DO BLOG NO FACEBOOK , ASSIM VOCÊS SEMPRE SABERÃO QUANDO TEM POST NOVO <3 ' 

A Blogueira

A Blogueira
Oi meu nome e Carolina tenho 16 anos sou mineirinha uai, amo forte pão de queijo, sou uma completa chocólatra porém tenho um pouco de alergia a chocolates, tenho alergia a dipirona, amo ler, meu livro favorito é ACEDE,meu filme favorito é ACEDE minha série favorita é PLL amo ficção, amo ler fan fic, adoro escrever, e amo tirar foto, tenho mania de mexer no cabelo, eu amo meu cabelo mais que tudo

Seguidores

Twitter

Instagram

Facebook

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Follow by Email

Google+ Followers

Parcerias

Translate

Colaboradora

Colaboradora
Resenhista de livros